Muitas empresas acabam optando pelo uso do uniforme mesmo quando o colaborador não irá ter contato direto com os clientes da empresa. Apesar de uma decisão um pouco polêmica, existem diversos motivos para que as empresas adotem o uso de uniformes. E isso pode ser bom até mesmo para os funcionários da empresa!

Descubra agora por que usar uniformes dentro da empresa é uma boa ideia!

Vantagens de usar uniformes dentro da empresa

O uso de uniformes dentro da empresa mostra um diferente nível de organização e seriedade. Além de criar uma identidade única para o seu negócio.

Essa comunicação padronizada faz com que as estratégias de marketing sejam muito mais fáceis de serem executadas. Sem contar que a padronização contribui para a organização de equipes e times dentro da empresa.

Aumento de produtividade do funcionários

Pode parecer o contrário, porém os funcionários gostam e percebem as vantagens do uso do uniforme. Tudo isso porque ao escolher um uniforme para trabalhar, o gasto com roupas e com o tempo para escolher o que vestir, são muito menores!

O uso de um uniforme faz com que o colaborador sinta-se inserido dentro da cultura da empresa, dando uma sensação de pertencimento. Esses sentimentos fazem com que a produtividade e a qualidade de entregas sejam maiores.

Garante a segurança dos funcionários

O uso de um uniforme dentro do trabalho transmite organização, higiene, padronização e segurança. Esses elementos são essenciais para todos os cargos e atividades.

Os uniformes fazem com que cada equipe se diferencie da outra, fazendo com que todos entendam suas funções dentro da empresa.

Atualmente, os uniformes são mais elaborados, deixando os movimentos livres e utilizando um material leve, de fácil transpiração, evitando que o funcionário sinta-se incomodado em utilizá-lo.

Facilita o contato com os clientes

Quantas vezes você já viu um cliente ser abordado por outro e questionado se ele trabalhava naquele estabelecimento? O uso de uniformes pode evitar esse desconforto que muitas vezes faz com que o cliente até mesmo desista de efetuar uma compra.

O uso do uniforme em uma empresa faz com que o cliente sinta-se melhor atendido, dando a sensação de que o estabelecimento é organizado e possui credibilidade.

A uniformização dos funcionários é um cartão de visitas da empresa. Lembre-se: é a primeira impressão que é a mais marcante para o seu cliente!

Ajuda a transmitir a identidade visual da empresa

Toda empresa tem uma identidade visual. Ela começa desde as cores utilizadas no logo e vai até à disposição dos objetos distribuídos pela loja.

A uniformização dos funcionários é uma das estratégias que a empresa pode ter para transmitir a identidade da marca de forma mais simples. Utilizar uniformes dentro da empresa também evita o desconforto de ter funcionários vestidos de uma forma que não representa a sua marca.

O uso de uniformes dentro da empresa também gera uma economia de tempo para o proprietário ou RH, uma vez que não eles não devem se preocupar explicando sobre normas de vestimenta da empresa, uso de roupas justas ou largas, saias, shorts, decotes e muito mais.

Como escolher o uniforme ideal para a minha empresa?

Para evitar que os funcionários não estejam abertos ao uso de uniformes dentro da empresa, o proprietário ou RH devem pensar em três pontos chave para a escolha do uniforme ideal! Eles são: Conforto, praticidade e temperatura!

Para encontrar o uniforme perfeito para seus colaboradores, basta atentar-se aos três pontos acima e adaptar o tecido do uniforme para um que possua a temperatura e mobilidade ideais para a função em que ele irá trabalhar, bem como a facilidade para lavar e manter um bom aspecto.

A melhor dica para encontrar um uniforme ideal é falando com profissionais que entendem a sua necessidade, oferecendo modelos de uniformes perfeito!

 

Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?

Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?

Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?

Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?

Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?

Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?Porque é importante usar uniformes dentro da empresa?